Aquecimento do Motorhome
Janeiro 13, 2020Esse é mais um post da série que estamos fazendo sobre Motohorme, hoje falaremos sobre Aquecimento do Motorhome, um item muito importante, ainda mais se sua viagem de Motorhome for por países com clima frio.
Como comentamos em outros posts, os Motorhomes são pequenas casas rodantes, veículos adaptados com todos os equipamentos que temos em uma casa e como esse tipo de viagem é muito comum em países europeus, Estados Unidos, quase todos eles vem com o aquecimento de fábrica.
O aquecimento dos Motorhomes não é igual ao aquecimento dos carros convencionais que ligamos o ar-condicionado no módulo quente, eles tem dois tipos de aquecimento, o de calor igual dos carros na cabine de direção e um outro aquecimento para a casa do motorhome, e esse aquecedor é o que fica ligado na hora que vamos dormir ou quando estamos dentro dele.
Alguns motorhomes também tem aquecimento no piso, um item muito utilizado em países no norte da Europa, Canadá, entre outros que fazem muito frio.
Como funciona o Aquecimento em um Motorhome?
Funciona mais ou menos como os de casa, tem um termostato que você gira de 1 a 6, o 6 é o mais quente.
Onde ligar o Aquecimento em um Motorhome?
Nos motorhomes mais antigos tem um controle só para o aquecimento, normalmente está na sala do veiculo, nos mais novos já está junto ao painel de controle geral.
Na hora de alugar o motorhome, pergunte no momento da entrega do veiculo onde está este controle e como utilizar, pois tem muitos modelos diferentes no mercado.
Gasta muito o Aquecimento do Motorhome?
Não tem um conta de luz ou de gás como quando estamos em casa, eles consomem o gás ou o combustível do Motorhome.
Tipos de Aquecimento do Motorhome?
Tipos de Aquecimento nos Motorhomes mais comuns são os que aquecem o veículo com um aparelho que consomem gás, outra opção é o que consome combustível e alguns mais modernos energia de placa solar.
Temperatura ambiente e exterior
Os motorhomes tem um painel que te mostra a temperatura ambiente dentro do veiculo e a de fora do veículo, assim sabemos controlar melhor a temperatura interna.