Bruges na Bélgica – A Veneza do Norte

Bruges na Bélgica – A Veneza do Norte

Janeiro 18, 2016 0 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

Bruges na Bélgica conhecida também como a “Veneza do Norte”, por causa de seus inúmeros canais que a cercam ou a atravessam, a cidade está localizada ao norte da Bélgica, às margens do canal da mancha.

A linda cidade de Bruges tem diversos passeios de barco, alguns dos quais permitindo chegar às cidades vizinhas. A cidade apresenta ainda as ruínas de uma fortaleza, bem como moinhos às margens dos canais.

Bruges na Bélgica - A Veneza do Norte

Todo mundo que conhece Bruges saí de lá encantado, com o charme de suas construções medievais e seus canais. A cidade foi totalmente repaginada por volta de 1870. Na Basílica do Sangue Sagrado (Basilica of the Holy Blood), você pode ver um pouco do trabalho de Louis arquiteto que repaginou a cidade, a igreja foi restaurada pelo arquiteto ao longo dos anos de 1870 e 1877.

Basílica do Sangue Sagrado (Basilica of the Holy Blood)

E conosco não poderia ter sido diferente, fomos para lá numa viagem que fizemos saindo da Irlanda, ficamos em Bruxelas (fizemos de cidade base) e de lá fomos para Luxemburgo e Bruges. Fizemos um roteiro de 1 dia, dá para conhecer tudo, mas 1 dia a mais seria melhor, para aproveitarmos mais o clima da cidade. Saímos de lá maravilhados com tanta beleza.

Restaurantes em Bruges

Canais de Bruges

A viagem entre Bruxelas e Bruges, fizemos de trem (veja o post sobre companhias de trem da Europa), dura cerca de 1 hora e custa mais ou menos 15 euros ida e volta por pessoa, pegamos o trem bem cedo na estação principal de Bruxelas e descemos bem no centro de Bruges, isso é um dos principais motivos para ir de trem, pois ele te deixa bem no centro da cidade.

Lago do amor em Bruges

Levamos cerca de 5 horas caminhando para conhecer a cidade, o ponto mais longe foi chegar nos moinhos de ventos.

Saindo da estação fomos em direção ao centro antigo da cidade, bem pertinho, as principais atrações turísticas da cidade todas são possíveis conhecer a pé e foi isso que fizemos.

Bruges

Bruges é rodeada por canais, esse é um dos motivos de ser tão bela, é um dos programas mais procurados pelos visitantes, percorrer estas ruas aquáticas a bordo de barquinhos turísticos, navegando sob pontes e árvores, e apreciando de um ângulo privilegiado suas construções históricas, nós fizemos o percurso a pé, que também é bem legal,mas sugiro fazer os dois.

Canais de Bruges na Belgica

O canal Minnewater, tem a fama de dar sorte aos apaixonados que o percorrem, por isto diversos casais atiram moedinhas em suas águas.

canal Minnewater

A torre medieval conhecida como Halletoren, é a maior e mais importante construção de Bruges, e fica situada bem em frente à praça do mercado. Ela foi construída no século 13, tem 88 metros de altura e no seu topo possui um carrilhão com 47 sinos. Este ponto é o centro da cidade, e serve como referência para todos os passeios em Bruges. Quem quiser subir os 366 degraus da torre vai desfrutar de uma vista completa de toda a cidade, como era verão e tinha uma fila imensa, não fomos, por causa do curto espaço de tempo, então se você quiser ficar 2 dias na cidade é melhor do que 1.

torre medieval conhecida como Halletoren

Na igreja Church of Our Lady encontra-se a “Madonna and Child”, estátua de Maria com o menino Jesus, feita pelo Michelangelo, para entrar na igreja tem que pagar, mas vale a pena é bem bonita.

igreja Church of Our Lady

E sem falar daquelas lojas espalhadas de chocolates belgas maravilhosos  pelo centro da cidade, dá vontade de comer todas as caixas de chocolate, maaasss como engorda, só compramos uma caixinha.

Chocolates Belgas

A cidade tem muitos restaurantes, mas como o passeio tinha um tempo limitado, acabamos comendo numa barraquinha de hotdog mesmo, na praça principal e estava ótimo.

No final da tarde, depois de passear por toda a cidade, encontramos uma loja de cerveja bem perto da praça principal, quase um paraíso da cerveja, centenas de rótulos maravilhosos e com o preço muuuito barato,  lá compramos vários tipos cervejas belgas gourmet deliciosas (Delirium, Duvel e mais algumas outras).

O que fazer em Bruges e quais são as principais atrações de Bruges

O que fazer em Bruges e quais são as principais atrações de Bruges

Mercado Grote Markt

Mercado Grote Markt

Igreja de Nossa Senhora

Básilica do Sangue Sagrado

Campanário de Bruges

Catedral St. Salvator´s

Canais de Bruges

Moinhos de Ventos

Moinhos de Ventos

Museu Gruuthumuseum

Provinciaal Hof

Castelo de Loppem

The Kruisport

Torre Belfry

Torre Belfry

Casa das Beguines

CHURCH OF OUR LADY – Igreja com a estátua de Michelangelo

Lago do Amor

Lago do Amor



Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens: Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking. Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB. Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado. Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la Wise Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: OMeuChip ou com a EasySIM4U OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.