Què fer a Vama Veche, a Romania
Octubre 7, 2019 10 Per Christian Gutierrez i Priscila GutierrezVama Veche a Romania, é a primeira cidade depois da fronteira com a Bulgária, foi nossa primeira parada no país depois que atravessamos a fronteira, saiba mais aqui sobre essa viagem que fizemos, foi um roteiro com um carro alugado com a RentCars, per al Bulgària i Romania, começamos a viagem por Sofia e terminamos em Sofia também, fizemos quase 2.000Km em um círculo que fomos do interior até a costa, depois voltamos para o interior, vam visitar més de 10 cidades nesses dois lindos países europeus, que ficam na península balcânica.
Nesse dia saímos cedo de Arenes Daurades, uma cidade no litoral da Bulgária, molt guai, onde ficamos hospedados e, paramos em outra cidade de praia ainda na Bulgária, anomenada Albena, antes de chegarmos na fronteira entre os dois países.
Coisas importantes se você for cruzar a fronteira dos dois países com carro alugado, é obrigatório ter um documento verde e uma carta de autorização da locadora, é só pedir isso para eles, a part d'això, para dirigir pelas estradas dos dois países tem que pagar um imposto de circulação, o imposto da Bulgária já estava pago pela locadora, o imposto de circulação pela Romênia tem que pagar depois de cruzar a fronteira, ele pode ser pago na hora de cruzar a fronteira ou em postos de gasolina autorizados, nós pagamos na fronteira para já se livrar do imposto e não ter que procurar nada no meio da estrada, costa al voltant 5 euros, para cruzar a fronteira levamos mais de 1 hora e além de mostrar todos os documentos do carro também tem que mostrar o passaporte.
Depois da cruzar a fronteira, aproveitamos que tinha uma casa de câmbio logo na saída e trocamos um pouco de Euro para Leu (moeda romena), chegamos bem rápido na cidade, que está ao lado da fronteira.
Què fer a Vama Veche, na Romênia e, quais são suas atrações turísticas?
Vama Veche, é uma das praias mais bonitas da Romênia, na nossa opinião é a mais bonita.
Na cidade não tem quase nada para fazer além da praia de La Baldachine, que também é conhecida como Praia de Vama Veche, ficamos só algumas horas na cidade, foi o tempo de pegar uma praia e almoçar no Restaurante Povestea Ceaunului, comemos comidas bem típicas da Romênia, prato com carne, linguiça e polenta, uma comida deliciosa, (apesar de pesada para o verão) a comida desse restaurante foi bem boa, o preço um pouco mais caro do que nos que almoçamos na Bulgária, De totes formes, bem mais barato que no resto da Europa tradicional.
Não ficamos muito tempo na cidade, pois ainda tínhamos um tempo de estrada até Eforie Nord (onde iríamos dormir), e ainda queríamos passar antes de chegar nessa cidade por outros lugares na costa da Romênia, um deles foi na praia de Tineretului, para ver um barco encalhado bem pertinho da praia, O barco Evangelia Shipwreck, está encalhado desde os anos 50, e virou uma atração da região, foi o segundo barco encalhado que vimos esse ano, o outro foi no Xipre em Pafos.
Depois dessa última parada fomos enfim para a cidade de Eforie Nord, onde ficamos no hotel Top Holiday Apartment, um lugar super bem localizado e com estacionamento incluso, ficamos por um dia para conhecer a cidade (bem badalada) e outras praias da região, que contaremos mais em outros posts.
A par da Itália, a Roménia é o meu país favorito na Europa. Confesso que ainda não visitei Vama Veche, mas soa muito interessante. Obrigado pela partilha.
Tem uma praia bem gostosa para conhecer
Não sabia que havia uma praia tão interessante como essa na Romênia. Adorei conhecer pelo seu post essa dica! Ótimo texto!!!
Gràcies per la visita
Quem diria que na terra do Drácula há uma praia para se conhecer. Muito legal a dica, gostei de conhecer pelo teu olhar Vama Veche.
A Romênia tem um litoral bem bonito para conhecer.
Nem pensava em visitar a Romênia, mas agora lendo este post ela entrou para minha lista. Gràcies per compartir!
Gràcies per la visita
que legal esse lugar, eu nuuunca tinha ouvido falar de vama veche! normalmente focam na transilvania e bucareste neh! adoro ver destinos novos
O litoral tem muitas coisas legias para conhecer, e poucas pessoas vão para lá.