
10 hemmelige steder i Barcelona
oktober 28, 2016 0 Ved Christian Gutierrez og Priscila Gutierrez1. Um segredo no Bairro Gótico: as ruínas do Templo de Augusto
Andando pelo Bairro Gótico, com suas ruas entrelaçadas e sua combinação de estilos arquitetônicos. Mas se há um canto que é inspirador, certamente é o pátio medieval na Calle Paradís, 10. Nele você vai encontrar quatro colunas que uma vez que tinham sido parte do Templo de Augustus. Eles têm mais de 2000 anos de idade e medir 9 meter høj.
2. New York em Barcelona: a Biblioteca Arús
Como disse um famoso escritor, mesmo o infinito pode ser encontrado em uma enciclopédia. Mas encontrar uma Estátua da Liberdade, original do século XIX, na biblioteca Arus, det er fantastisk? É verdade que é um tamanho menor, mas ainda é uma bela conexão entre Barcelona e Nova York. Se você quiser vê-la você só tem que ir para Paseo San Juan, 26. Além da estátua, você vai descobrir uma das mais belas bibliotecas da cidade.
3. Descubra Barcino através MUHBA e se apaixone com a Capela de St. Agatha
A sede do Museu da História da Cidade de Barcelona (Plaza del Rey s / n) é uma maneira garantida de saber até o último dos cantos e recantos que se escondem nas entranhas do Barcelona. Sua visita para o sítio arqueológico da época romana, visigótica (século VII) e medieval (XIII). Pois fora do itinerário é completada com uma visita aos importantes edifícios medievais, como a Capela de St. Agatha que abriga objetos, de Jaume Huguet, no século XV, é um dos mais importantes artistas gótico catalão.
4. Refúgios anti aéreos
A história recente de Barcelona acolhe capítulos escabrosos, alguns deles ainda palpáveis se você estiver disposto a olhar para eles. A guerra civil de 1936 e seu bombardeamento, forçado a realizar engenharia real funciona no subsolo para garantir a sobrevivência. I dag, alguns desses abrigos estão abertos ao público. É o caso do refúgio Diamond Plaza, construído com 13 meter dyb, com um comprimento de 250 metros e capacidade para 200 mennesker. Para visitar você deve fazer uma reserva antes pelo telefone +34 932 196 134. Também é interessante para mergulhar no chamado “abrigo 307” (Nou de la Rambla), 169. Consiste em 400 metros de túneis 1,6 m de largura e 2 meter høj, e ainda podem ser distinguidos quartos, tais como banheiros ou enfermagem.
5. Testemunhas silenciosas na igreja de Sant Felip Neri
A Plaza de Sant Felip Neri tornou-se um daqueles lugares de serenidade e silêncio cheio de significado: um espaço reflexivo no meio do Bairro Gótico. E na frente da igreja de mesmo nome que ainda preside buracos causados por estilhaços feitos no bombardeio aéreo de 1938. Este ataque matou 42 refugiados que estavam escondidos no porão do convento pode ser visto. Mais tarde, na foto, quando a igreja foi restaurada.
6. Seguindo a trilha dos aquedutos romanos de Barcelona
Sabe-se que o Barcelona tinha dois aquedutos para levar água à cidade: uma do rio Besós e outra de Collserola. Ambos chegaram a Plaza Nova, onde se pode ver uma reconstrução do aqueduto, além das duas torres de vigia que ainda permanecem e dá uma sensação única para todo o lugar.
Outro vestígio do aqueduto estão na Calle Duran y Bas, até a Plaza Març 8. Integrado na parede divisória de um edifício e criando uma atmosfera sombria, quatro arcos do que foi esta bela estrutura parecem hoje quase uma miragem.
7. O exotismo oriental da Casa Vicens
Na Calle Carolinas, 24, Barrio de Gracia, é um dos edifícios mais fantásticos da cidade concebidos por um dos arquitetos modernistas mais aclamado, Antonio Gaudi. Esta é a Casa Vicens, um edifício cheio de imaginação com toques orientais e formas surpreendentes. Contemplando a sua fachada é lindo. Imidlertid, por não ser localizado no centro de Barcelona e não estar aberto ao público, Casa Vicens passa despercebido pela maioria dos viajantes. O que o torna um dos locais selecionados que ainda permanece protegido das massas de turismo.
8. A fonte mais popular: La Font del Gat
La Font del Gat é uma das fontes mais populares de Barcelona. Esculpida por Antoni Homs em 1918, foi um ponto de encontro popular para piqueniques. Graças a uma canção de 1922 composta por Joan Amich, a fonte adquiriu um papel proeminente no folclore de Barcelona. Está localizado em um dos mais belos jardins da cidade, Laribal Jardins (Rua Tapioles, 10), você vai entender imediatamente que é nesses lugares que exalam uma força especial.
9. A Capela de Santa Matrona, o santo padroeiro desconhecido de Barcelona
I middelalderen, Montjuïc era um lugar cheio de capelas e santuários, mas de todos eles, o único que sobreviveu é a Ermita de Santa Madrona (1403), na Calle Montanyans. É um lugar cheio de misticismo por todas as lendas que surgiram em torno deles.
Alguns comerciantes mudaram as relíquias do santo para Marselha, mas o navio foi destruído na frente de Montjuïc, derefter, interpretaram que o desejo do santo não era estar hospedado fora de Barcelona. I 1563 ele foi declarado padroeiro de Barcelona, embora, seja pouco conhecido. Atualmente a capela é aberta uma vez por ano, no quarto domingo da Páscoa.
10. Obras de arte urbana, um segredo à vista de todos
Nosso último ponto é dedicado a redescobrir dois cantos da cidade em que os artistas têm erguido suas obras. Først, a famosa pintura de Keith Haring “Todos contra a AIDS”, agora restaurada em uma parede exterior do MACBA (Plaça dels Anjos). Nas Ramblas. Quando você menos espera você estará trilhando uma bela obra de arte de Miró inspirado pelos cosmos. Se você olhar de perto você pode distinguir cores puras e formas que caracterizam o estilo das crianças.
Kilde: SkyScanner Espanha