Dun Laoghaire e Dalkey
Julho 27, 2016Aproveitando alguns dias livres que tivemos na Irlanda e com sol, fizemos algumas viagens de bate e volta perto de Dublin.
Numa dessas viagens fomos para Dun Laoghaire e para Dalkey.
Fomos de trem (o Dart trem metropolitano de Dublin), pegamos o trem na estação Connolly e descemos em Dun Laoghaire, na volta pegamos o trem em Dalkey e voltamos para Connolly, o trem pra quem tem carteirnha de estudante custa menos de 5 euros.
Em Dun Laoghaire, conhecemos a cidadezinha e fomos numa igreja que não lembro o nome mas é bem perto da estação, dois quarteirões.
Depois de lá passamos pelo museu Marítimo, e de lá fomos para o pier, onde é possível ver a cidade de Dublin de longe, paramos lá para fazer um lanche aproveitando a vista do mar.
Indo em direção de Dalkey, fomos até o People´s park, fomos margeando a costa da cidade.
Logo em seguida fomos ao museu James Joyce (foi um romancista, contista e poeta irlandês expatriado. É amplamente considerado um dos autores de maior relevância do século XX.) a entrada é de graça o museu é uma torre e por isso é bem pequeno e a escada para subir é muito pequena mesmo, tem que tomar um ceto cuidado.
Seguindo em direção a estação de Dalkey, passamos pelo castelo de Dalkey, porém não visitamos pois de terça feira ele está fechado.
Fomos também no parque Sorrento, mas gostamos mesmo de ficar sentado curtindo a vista no parque ao lado que se chama Dillon´s.
Todo esse passeio dá mais ou menos 8 kms, fizemos tudo a pé para conhecer o local. Valeu e pena, é uma dica para quem está sem fazer nada em Dublin, ainda mais nos dias de verão.