Tarragona – Rooman valtakunnan muinainen kaupunki
elokuu 9, 2016Tarragona, é uma cidade no litoral da Catalunha, está quase a uma hora de Barcelona, é possível ir e voltar para lá no mesmo dia, fizemos o percurso de trem, o melhor jeito de ir e custou somente 16 euroa per henkilö meno-paluu (leva cerca de 1h para chegar).
Tarragona é reconhecida como patrimônio da Unesco por ter muitas construções da época do Império Romano.
O que fazer em Tarragona e quais são as principais atrações de Tarragona.
Chegando lá pela estação de trem, que é bem perto do centro da cidade e dá para conhecer a cidade quase toda a pé.
Da estação de trem fomos direto para o Anfiteatro Romano, kaupungin postikortti, que está junto a praia de Tarragona, e com isso deixa ainda mas lindo.
O Anfiteatro foi construído no final do século 2 DC, durante o Império de Heliogabalo, tinha capacidade para 15.000 ihmiset, palco para grandes festivais e também para julgamentos e mortes, pois Tarragona foi uma das principais bases do império romano na Espanha.
Para entrar no Anfiteatro de Tarragona é pago, 3,15 euroa, mas você pode comprar um pacote que dá direito a visitar mais duas construções (Torre dos Monges e as Muralhas de Tarragona) dessa mesma época pagando 7 euroa, vale a pena comprar esse bilhete.
Depois do Anfiteatro fomos a Torre dos Monges, que fica bem perto do Anfiteatro.
Sitten, fomos para dentro das muralhas começar a cidade antiga, lá visitamos a Catedral de Tarragona, a Catedral de Sant Mary e a Praça da Fonte.
Perto da Catedral também tem outras estruturas muito legais, das épocas de guerras que aconteceram na cidade, esses guerras foram mais recentes.
Uma das entradas da muralha, ja portal de Santo Antônio, na frente do portal tem um mirante para ver o Anfiteatro e as praias de Tarragona.
Voltando para a muralha, continuamos o passeio pelo centro antigo da cidade, passando pela praça do palácio, praça dels Natzarens e no final a praça do Paiol.
De lá saímos da muralha, é nesse ponto que tem o terceiro monumento do ticket combo de turismo que comentei acima, é um passeio pela muralha.
A cidade antiga é bem pequena, assim no meio da tarde fomos conhecer outros pontos turísticos, fomos até o Forum Romano, que está fora da cidade antiga mas é bem perto, diferente de outros monumentos romanos que tem nesse região, on 20 km do centro tem um aqueoduto e para outro lado tem um portal romano no meio da estrada que liga Tarragona a Barcelona.
Depois de passar no Forum Romano fomos numa avenida principal ver uma estátua em homenagem aos “Castellers” são homens e mulheres que fazem aquela famosa pirâmide humana, que é muito tradicional na cidade e em toda Espanha.
Tarragona tem vários festivais que ensinan história e lutas romanas, veja o calendário dessas festas no site da cidade.
Ainda com tempo livre, tínhamos duas opções de passeio para fazer, uma seria ir até o Aqueoduto Romano ou ir numa Praia que tem um Castelo no morro ao lado, os dois teríamos que pegar um ônibus, então decidimos ir para a praia, que ficava mais fácil para depois ir a estação de trem para voltar a Barcelona.
Pegamos um ônibus na avenida que estávamos, e fomos para Joveran kallo (Cala é como se fosse uma praia, enseada) se on Castelo Tamarit, essa praia é linda bem pequena escondida dos turistas e com o Castelo de Tamarit que é um desbunde assim como a praia, ficamos um tempo ali aproveitando a vista e o mar.
Para chegar na praia tem que fazer uma pequena trilha, mas é bem sossegada, noin 10 pöytäkirja.
Quando decidimos ir para a praia, vimos que seria mais fácil voltar por outra estação de trem uma antes da Tarragona, a estação era a Altafulla-Tamarit, e assim ainda deu para passar por outra praia que fica ao lado da Cala Jovera, essa outra praia com o mesmo nome da estação.
Essa praia não é tão bonita quanto a Cala Jovera, mas tem uma infra-estrutura maior, então paramos em um bar na praia e lá comemos umas batatas bravas e tomamos um bom vinho e foi bem baratinho.
Depois de tudo isso já estava na hora de voltar para Barcelona, pegamos o último trem em torno das 21:30h, foi ótimo o passeio, me rakastamme kaikkea, halpa, rápido para chegar e lindo.