30 gražiausios pueblos Ispanijoje
Lapkričio mėn 6, 2018 1 Iki Christian Gutierrez ir Priscila GutierrezRecentemente um jornal espanhol, o El Pais fez um pesquisa popular onde foram eleitos os 30 gražiausios pueblos Ispanijoje, e aqui tem a lista dessas preciosidades, alguns já conhecemos como Albarracín, Besalú, Cadaqués e Morella, mas ainda faltam muuuitos para conhecer…
1 Albarracín, Teruelis (Aragonas)
A Catedral de El Salvador, os altos muros ou a cidade antiga fazem dela uma parada obrigatória para quem visita a província de Teruel.
2 Cudillero (astūrijos)
Acerca de 50 quilômetros de Gijón, é uma cidade com ruas íngremes e casas coloridas escondidas entre o mar e as montanhas e com uma forte tradição marítima.
3 Santillana del Mar (Cantábria)
Na terceira posição da votação é Santillana del Mar, com casas e palácios do século XVIII, a igreja de Santa Juliana é uma herança magnífica que se destaca nesta cidade, a meia hora de Santander.
4 Aínsa, Huesca (Aragonas)
Capital do município Aínsa-Sobrarbe, nos altos Pirinéus de Huesca e 170 km de Saragoça, esta cidade merece uma visita por seu centro histórico medieval, foi declarado histórico conjunto artístico desde 1965.
5 Baseinas, Salamanka (Kastilija ir Leonas)
No parque natural de Las Batuecas-Serra de France e 1.048 metrų virš jūros lygio, seu tecido urbano único foi declarado histórico artístico em 1940. La Alberca foi colocada em número cinco entre as pessoas leitoras de El País que votaram.
6 Trujillo, Cáceres (Estremadura)
A 45 quilômetros de Cáceres, a sua história, a sua localização, o seu ambiente natural e a sua gastronomia fizeram de Trujillo um importante centro turístico de Extremadura. A cidade foi catalogada como um bom interesse cultural.
7 Balastai (astūrijos)
A história desta cidade está intimamente ligada ao mar. Eles enfatizam um bairro baleeiro que remonta ao século XVI e suas casas típicas penduradas no penhasco.
8 Kadakės, Žirona (Katalonija)
Esta pequena cidade de Alto Ampurdán é uma das mais turísticas da Costa Brava. Suas casas brancas em frente a suas pequenas enseadas, o passeio marítimo até o farol de Cala Nans e suas ruas estreitas e íngremes são suas marcas registradas.
9 varpos mokykla, Castellón (Comunidade Valenciana)
Ao lado do parque natural da Serra de Irta, a cidade velha desta cidade está situada em um penhasco coroado pelo castelo templário de Papa Luna.
10 Luarka (astūrijos)
Dizem que é a aldeia branca da Costa Verde espanhola. A 90 quilômetros de Gijón, esta cidade é o décima mais votada é conhecida por suas casas de estilo colonial, Mesa de Comerciantes e vistas panorâmicas a partir do cemitério.
11 Frigiliana, Malaga (Andalūzija)
Esta aldeia branca na região de Axarquía tem um dos centros históricos mais bem preservados de origem árabe na Espanha. As paredes brancas, as ruas estreitas e as escadas que atravessam todo o Barribarto fazem parte do legado mourisco.
12 Combarro, Pontevedra (Galiza)
A cidade de Combarro, acerca de sete quilômetros de Pontevedra, tem um perfil quase postal com os seus 30 espigueiros ao lado do estuário. Esta cidade litorânea é declarada de interesse cultural como local histórico.
13 Bičiuliai (Cantábria)
Localizada no centro da região de Liébana, onde os rios Deva e Quiviesa se encontram, Potes está em um vale e é cercado por montanhas. Parte da Rota Lebaniega (que liga o Caminho de Santiago da costa ao Caminho Francês), destaca a Torre do Infantado ou a igreja de San Vicente.
14 Pedraza, Segovia (Kastilija ir Leonas)
Cerca de 40 quilômetros ao norte de Segóvia, Pedraza é uma cidade murada medieval que atrai milhares de turistas todos os anos graças a sua arquitetura cuidadosa e preservada. O castelo e a cadeia, na Porta da Vila, são duas de suas visitas que você tem que ir.
15 Frías, Burgos (Kastilija ir Leonas)
Frías é uma cidade com cerca de 270 habitantes situada em uma colina, conhecida como a Muela de Frías. As suas casas são impressionantes junto à falésia, a sua ponte medieval sobre o rio Ebro e o castelo (do século X), um dos melhores exemplos da arquitetura militar medieval da Burgalesa.
16 Guadalupe, Cáceres (Estremadura)
Cerca de 120 quilômetros a leste de Cáceres, o Mosteiro Real de Santa María de Guadalupe é seu monumento mais importante. pastatytas 1340 por Alfonso XI de Castela com elementos mudéjares, góticos, renascentistas e barrocos, foi declarado patrimônio mundial pela Unesco.
17 Grazalema, Cádis (Andalūzija)
Aninhada no coração do Parque Natural Sierra de Grazalema, a joia arquitetônica desta pitoresca aldeia branca é a Igreja Barroca de Nuestra Señora de la Aurora. Seu centro urbano foi declarado um lugar histórico.
18 Besalú, Žirona (Katalonija)
Destino prioritário entre aqueles que visitam a região de La Garrotxa, é um dos conjuntos medievais mais bem preservados da Catalunha. Declarado, į 1966, um lugar histórico artístico devido ao seu grande valor arquitetônico, poucas pessoas relutam em tirar uma foto caminhando pela ponte românica com sete arcos que cruzam o rio Fluviá, a entrada de Besalú.
19 Morella, Castellón (Comunidade Valenciana)
À medida que se aproxima, o visitante pode perceber a posição estratégica de Morella, a quase 1.000 metrų aukščio. Sua impressionante fortaleza militar – construída aproveitando a rocha natural -, su 16 torres, seis portais e quase dois quilômetros de muro, é de grande relevância. Uma silhueta única coroada pelo imponente castelo.
20 Comillas (Cantábria)
Localizada a 50 quilômetros a leste de Santander, Comillas se destaca por sua herança modernista. El Capricho de Gaudí, uma residência de verão construída entre 1883 e 1885 seguindo os planos do arquiteto catalão, é um exemplo disso. O modernismo é igualmente evidente na Pontifícia Universidade de Comillas, projeto de Joan Martorell e decorado por Lluís Domènech i Montaner.
21 Cazorla, Jaén (Andalūzija)
Centro do parque natural das Serras de Cazorla, Segura e Las Villas (o maior enclave protegido na Espanha), o castelo dos Yedra domina esta cidade. As igrejas de Santa Maria la del Carmen ou San Francisco, a Fonte das cadeias ou a Casa das Sete Fontes também merece uma visita de quem viaja a Cazorla, foi declarado um local histórico em 1972.
22 Hervás, Cáceres (Estremadura)
Entre Las Hurdes e o Vale do Jerte, ao norte da província de Cáceres, abre-se o vale do rio Ambroz. A sua orientação meridional favorece um clima ameno que, juntamente com a abundância de chuvas, cobriu-o com densas florestas de castanheiros e carvalhos, mais típicas dos climas atlânticos. Uma dessas florestas de castanheiros está localizada na cidade de Hervas, as pessoas incluídas na rede de estradas de Sefarad, um bairro judeu era habitada por meia centena de famílias a expulsão foi decretada em 1492 pelos Reis Católicos.
23 Pampaneira, Granada (Andalūzija)
Este branco (e os custos) da aldeia Alpujarra localizados na ravina Poqueira, na encosta sul da Serra Nevada convida a um passeio por suas ruas estreitas, que retêm o aspecto berbere da sua arquitetura tradicional.
24 Setenil de las Bodegas, Cádis (Andalūzija)
Na extremidade ocidental da cordilheira Bética, há várias aldeias rurais, os Pueblos Blancos, com tais lugares incríveis como Setenil e rua Cuevas de la Sombra, caiada e embutida nas casas de rocha.
25 Candelario, Salamanka (Kastilija ir Leonas)
Empoleirado no sopé da serra do mesmo nome, ao sul da província de Salamanca, ruas de paralelepípedos do centro histórico de Candelario ainda mantêm regadores, calhas que recolhem a água do degelo das montanhas circundantes. Além do teto de caixotões da igreja da Assunção, misturando igreja com três naves e estilos diferentes (mouro, barroco, românica e gótica) e retábulo barroco da capela de Humilladero, é interessante o museu de Chacinera House, excelente exemplo de arquitetura e comércio tradicional, porque recria como eram as casas e fábricas de salsichas, típicas desta cidade de Salamanca.
26 Alquézar, Huesca (Aragonas)
Vila medieval no condado de Somontano, netoli 50 quilômetros de Huesca, na beira do Sierra y Cañones de Guara Parque Natural, no sopé dos Pirinéus Aragoneses, possui heranças muito diversas: o histórico e natural. Nas ruas do seu centro histórico – conjunto histórico artístico – destaca a Igreja Colegiada de Santa María, do século XVI, e, no topo da colina, o castelo de origem muçulmana. O Alquézar se ergue sobre o Desfiladeiro de Vero, espetacular desfiladeiro que percorre uma excitante rota de passarelas elevadas sobre o rio.
27 Mojácar, Almería (Andalūzija)
Incrustado numa colina no sopé da Serra de Cabrera, na costa leste de Almeria, Mojácar é apresentada como um belo labirinto de vielas estreitas empilhadas, com casas e fachadas brancas. Per dieną 8 rugpjūčio mėn, celebra sua mágica Noite das Velas, quando a cidade apaga todas as luzes da rua e é iluminada por milhares de velas e tochas.
28 Getaria, Gipuzkoa (Baskų kraštas)
Nesta pequena aldeia de pescadores, localizada acerca de 25 quilômetros de San Sebastián, nasceu Juan Sebastian Elcano, que terminou a primeira volta ao mundo em 1522. Be to, dar, o designer de Cristóbal Balenciaga, que tem seu próprio museu. A visita envolve caminhar em suas ruas estreitas, pitorescas e contadas, repleta de restaurantes tentadores e convergem no pequeno porto onde se pode ver a Getaria mouse a cúpula da montanha famosa. Getaria também o convida para visitar a praia vizinha de Zarautz (a leste) e o Geoparque da Costa Basca, em Zumaia, a oeste.
29 Bárcena Mayor (Cantábria)
Integrado no parque natural de Saja-Besaya, também presume ser uma das cidades mais antigas da Cantábria. Conserva suas tradicionais mansões na montanha, de dois andares e varandas de madeira floridas. Também tem uma igreja do século XVII e uma ponte de pedra do XVI.
30 almagro, Ciudad Real (Castilla-La Mancha)
Localizada a cerca de 20 minutos de carro ao sudeste da Ciudad Real, esta cidade é famosa por sua Plaza Mayor e Corral de Comédias, do século XVII, preservada e em excelente estado. Iš tikrųjų, a cada mês de julho, torna-se uma das etapas do prestigiado Festival Internacional de Teatro Clássico de Almagro.
[…] de Barrigón, Praia de La Espasa. Esse foi mais um post da série de posts sobre os pueblos mais bonitos da Espanha, continue acompanhando nosso blog para ver mais maravilhas como […]