10 coisas para fazer gratuitamente em Barcelona
Septembris 2, 2016 0 Autors Kristians Gutjeress un Priscila Gutjeresa1. A partir da Praça Catalunha a Estátua de Colombo.
Passeie pelas Las Ramblas e Praça Catalunha, é o coração de Barcelona e ponto de encontro para muitos moradores e desfrutar de um passeio até o porto. Não perca a fonte icônica de Canaletas, ponto de comemorações de títulos do Barcelona F.C. Você tem três paradas obrigatórias na cidade mais populares, o mercado La Boqueria, Karaliskais laukums, e o Gran Teatro del Liceu, pode-se visitar a recepção e ver o modelo do novo edifício após a sua reconstrução. No final do passeio, você terá a oportunidade de testemunhar performances de rua e estátuas humanas que se movem ao ritmo do dinheiro recebido pelo público.
2. A Biblioteca Central da Universidade
A biblioteca da Universidade de Barcelona é uma das preciosidades da cidade você pode visitar gratuitamente durante o ano letivo. Com mais de 500 anos de história na Universidade Central é uma das faculdades mais prestigiadas do país e sua biblioteca, um dos maiores na Espanha, com mais de um milhão e meio de volumes, é uma obrigação se o que lhe interessa é uma pitada de cultura e conhecimento. Localizado na Praça Universitária, o seu edifício icônico goza de uma localização privilegiada, entre centros comerciais e zonas de interesse turístico.
3. Santa Maria del Mar baznīca.
O Santa Maria del Mar é uma das grandes jóias da arquitetura gótica catalã (Piazza Santa Maria). Dentro você pode admirar a sobriedade do estilo gótico local, a altura dos seus pilares fortes e as cores vivas das chaves dos arcos da abóbada. Ele está incorporado entre as ruas do bairro Born, para que você não perca a oportunidade de passear por esta antigo comércio de bairro e mergulhe no século XVIII, andando pelo Passeio del Born e andando na rua Moncada, onde antigamente eram os palácios dos ricos comerciantes e famílias de classe média de Barcelona. Não deixe de visitar também o El Born, um mercado que na sua ampliação encontraram ruínas romanas e agora virou um museu, e não se paga para entrar.
4. La Barceloneta e o Hotel Vela
Faça uma pausa refrescante em um dos bairros mais emblemáticos de Barcelona: Barceloneta. Você pode passear por suas ruas estreitas e charmosas, e tomar sol em uma das praias mais famosas do país (não espere águas cristalinas e tranquilidade) no mar Mediterrâneo por quase todos os dias do ano, embora no inverno é apenas adequado para os mais fortes. Outra opção é caminhar ao longo da praia de Barceloneta, ao final do passeio vá até o 26º andar do W Hotel, onde a bar Eclipse, a partir de 19h, pode desfrutar de uma vista fabulosa de Barcelona e seu litoral, mas a partir de uma nova perspectiva, com DJ ou fique no bar da piscina para tomar um drink.
5. Barselonas katedrāle
Catedral de Barcelona e seu claustro são um dos pontos de vista essenciais da cidade. É uma basílica em forma de cruz, que passa pela estilos românico e gótico, concluída a sua construção no século XIX, quando a sua fachada foi concluída em estilo neo-gótico. Este destaque arquitetônico da cadeira, a cripta de Santa Eulália (o antigo padroeiro da cidade), e o claustro. Este é um pátio gótico extraordinário visitável durante todo o ano e guardado por 13 gansos, nos tempos antigos tinham a missão de alertar sobre a presença de estranhos. A Catedral é de graça para visitas apenas nas manhãs de segunda a sábado das 8h às 12:45 (aos domingos e feriados 08:00 – 13:45) e 17.15 a 19.30.
6. A Noite dos Museus
Uma das noites mais especiais e encantadoras da cidade é a Noite dos Museus. Se a sua estadia em Barcelona coincide com essa data é a sua chance de passar uma noite cultural. Os melhores museus da cidade e da área metropolitana estão abertos 19:00-01:00 para proporcionar visitas guiadas, exposições, workshops, concertos e atividades para toda a família. E tudo isso sem pagar um único euro. Não perca a oportunidade de visitar o MNAC, Montjuic Castle, o museu Picasso ou a Fundació Miró, starp daudziem citiem. Você vai apreciar a arte sob o encanto da noite.
Caso não esteja na cidade esse dia é precise comprar os tickets para os museus, clique aqui para comprar.
7. O Passeio de Grácia
O passeio pelo Passeio de Grácia é uma das ruas mais glamourosas de Barcelona, não só por suas boutiques de moda, mas também pela arquitetura dos edifícios conhecidos como o “pomo da discórdia” (Passeio de Grácia entre Rua Consell de Cent e Rua Aragon). Em poucos metros quadrados são três dos mais belos edifícios modernistas catalães: a casa Lleó Morera, Ametller e Casa Batlló, que são o fruto da concorrência e rivalidades profissionais de arquitetos e burguesia, lutando para se gabar da residência mais bonita. A poucos passos de distância, você vai encontrar uma das obras-primas do modernismo em todo o mundo, a Mila māja, zināms arī kā Akmens. Este edifício está fora de todos os moldes da arquitetura do início do século XX e hoje. Todas estas jóias arquitetônicas fazem parte de dentro da Rota do Modernismo de Barcelona. A visita é paga (clique aqui para comprar o tickets para Casa Batlló ou para Mila māja), mas as faixadas são pontos muito bonitos também.
8. A Sagrada Família
Se houver um símbolo de Barcelona que excede a fama da cidade em si, este é o edifício da Sagrada Família de Antonio Gaudi. Embora a entrada seja paga, com uma caminhada em torno da basílica você vai entender suas proporções espetaculares mais perto e compreender a grande expressão de formas e cores de suas fachadas. Entrada do Nascimento não deixa ninguém indiferente e da fachada da paixão com a expressividade de suas formas e geometrias estremece todos os visitantes. Você não pode vir a Barcelona e não andar pelos arredores da Basílica da Sagrada Família, a grande atração da cidade. E fique atento, porque pelo menos uma vez por ano, eles abrem dias onde é possível visitar gratuitamente. Caso não seja na época que você estará aqui, noklikšķiniet šeit, lai iegādātos biļeti.
9. As festas populares dos bairros de Barcelona
Como boa cidade do Mediterrâneo, Barselona (e, īpaši, seus bairros) vivem intensamente festas populares. Durante o verão, a maioria das áreas da cidade comemoram suas festividades. Tudo está cheio de cor e vizinhos saem às ruas para participar em grupo de jantares, shows e concursos. O Festival de Grácia em meados de agosto é um dos mais famosos e populares. Algumas pessoas trabalham muitos meses para competir para que sua rua tenha a decoração mais espetacular de todas. O melhor de tudo é que os shows e a diversão não vai te custar um centavo, somente as comidas e bebias.
10. Montjuïc e Parque Olímpico
A montanha de Montjuïc hospeda alguns dos mais famosos edifícios no Parque Olímpico, o epicentro dos Jogos Olímpicos e o Estádio Olímpico Lluis Companys, onde aconteceu o atletismo em 1992 e você pode ver a pira que pegou fogo com uma flecha. Enquanto na área do Palácio Sant Jordi, você verá as formas arredondadas espetaculares desta área poliesportiva na sombra da Torre. A montanha de Montjuic também é conhecida por seus museus fantásticos, parques e fontes de cores que hospedam o espetáculo da fonte mágica, que fecha as comemorações da Festa da Misericórdia, padroeira da cidade. A fonte mágica oferece na alta temporada (abril a outubro) coreografias de luz, cor, água e música de quinta a domingo, un 21 às 23h30. Vá cedo para pegar seu lugar!
Avots: SkyScanner