O que fazer em Teruel, roteiro de um dia
Marts 12, 2019Teruel é a capital da Província de Teruel, pertencente a comunidade autônoma de Aragão, saiba aqui o que fazer em Teruel, uma cidade que mistura o moderno com o medieval. Arquitetura mudéjar, cujo maior exemplo é encontrado nas torres e na cúpula da Catedral, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
Descobrimos também que é a Cidade do Amor, na qual é possível visitar o Mausoléu dos Amantes de Teruel (Diego e Isabel, protagonistas da mais bela e lendária história do amor), que nenhum amante deve perder, uma história muito conhecida pelas espanhóis.
Nós fomos para Teruel em um roteiro de 4 dias pela província de mesmo nome, onde passamos por diversas cidades medievais encantadoras e, essa foi nossa última parada, nosso roteiro por Teruel começou logo com o Aqueduto da cidade.
Chegamos na cidade bem cedo vindos de Albarracín, a aldeia mais bonita da Espanha, paramos o carro em um estacionamento público e gratuito perto do Aqueduto dos Arcos, zināms arī kā Aqueduto de Teruel, uma obra do período do Império Romano que existe até hoje em dia, que levava água até o centro da cidade que também era medieval e, hoje a cidade ainda mantém várias construções dessa época.
O que fazer em Teruel e quais são suas atrações turísticas?
A primeira parada já no centro antigo foi a Igreja de São Miguel, uma igreja bonita normal, não foi possível entrar pois estava fechada.
O prédio do Museu de Teruel tem uma fachada bem estilo moura e bonita, não sei se vale a pena entrar, não entramos por causa do pouco tempo que tínhamos na cidade.
Catedral Santa Maria de Teruel construída no começo do século XII pelos romanos, tem um ar de estilo romano mas com traços de estilo árabe, muito parecida com as igrejas e construções da Andaluzia que tem bastante influência árabe.
Outro prédio bonito de se ver é a Prefeitura de Teruel
A zona mais central da cidade é a Praça del Torico, onde estão todos os bares e restaurantes, a praça tem esse nome pois tem um estátua de um Touro bem pequeno no meio da praça, o Torico, lá paramos para almoçar uma deliciosa sopa de cogumelos que é um prato bem típico da região, no outono é muito comum as pessoas caçarem cogumelos nos parques nacionais dessa região, um deles até fomos que é o Pinares de Rodeno na cidade de Bezas.
Teruel é uma cidade com algumas torres, patīk Torre de El Salvador, que eram os antigos portões de entrada da cidade antiga, em alguns deles é possível subir e ver a cidade inteira, como esta, o valor é bem baratinho 3 Kur 4 eiro.
A Escadaria chamada Escalinata del Óvalo é um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade, lembra um pouco o mesmo estilo de construção da praça de Espanha em Sevilha. A escadaria está fora do centro antigo mas bem perto da torre.
Outras igrejas e paróquias para conhecer na cidade são: a de São Andrés, São Pedro tas ir Convento de Madres Carmelitas Descalzas.
O Mausoléu dos Amantes de Teruel ,que comentei logo no começo, é a atração mais visitada da cidade por causa da história de amor entre Diego e Isabel, protagonistas da lendária história do amor de Teruel, um jovem pobre se apaixona por uma jovem rica.
Outra torre da cidade é a Torre de São Martín, bem bonita como a outra torre, só que essa não pode visitar e subir.
Esse foi a nosso roteiro pela cidade de Teruel, ficamos lá por um dia, deu para conhecer quase todas as atrações turísticas, se for para lá não deixe de ir também para Albarracín, considerado o pueblo ou aldeia mais bonita da Espanha.