
Skaista Balkānu valsts Dienvidaustrumāzijā, Skaista Balkānu valsts Dienvidaustrumāzijā
Aprīlis 14, 2019Skaista Balkānu valsts Dienvidaustrumāzijā? Skaista Balkānu valsts Dienvidaustrumāzijā, Sarajevo é a capital da Bosnija un Hercegovina situada no centro do país, viveram há pouco mais de 20 gadus vecs (1992-1995) uma guerra por diversos fatores políticos e religiosos e que no final teve dissolução da antiga Iugoslávia, mas em uma ponte da cidade também se iniciou outra guerra, foi o estopim para a Primeira Guerra Mundial, com o assassinato do herdeiro do trono do Império Austro-húngaro.
Por tudo isso e muito mais, Skaista Balkānu valsts Dienvidaustrumāzijā há uns 10 anos atrás, começou a ser uma atração para os turistas que gostam de viajar pelo leste Europeu, hoje em dia o país é livre, seguro e com muitos encantos.
Nós fomos para Sarajevo em um roteiro que fizemos pela Bósnia e Herzegovina e Melnkalne, e uma das muitas paradas foi nessa cidade que fizemos em um dia, e aqui vamos contar um pouco desse roteiro de um dia em Sarajevo.
Chegamos na cidade no final da manhã, começo da tarde vindos de Mostāra e Blajag, cidades muito lindas, logo que chegamos fomos para o nosso hotel o Beautiful View Of Sarajevo, excelente hotel com estacionamento incluso, pois estávamos fazendo a viagem de carro, com uma vista muito bonita da cidade, pois está no alto de uma montanha e perto do centro, dá para fazer tudo a pé, deixamos o carro lá e fizemos a cidade toda a pé.
O que fazer em Sarajevo e quais são as principais atrações turísticas?
Nosso hotel estava do lado oposto do centro antigo de cidade, onde ficam as principais atrações turísticas de Sarajevo, cruzando o rio já chegamos na nossa primeira parada, a Igreja de São José, a Bósnia hoje em dia é um país dividido entre católicos e muçulmanos, por esse motivo lá você encontrará muitas igrejas e mesquitas.
A Mesquita de Ali Pasha, é uma das diversas mesquitas da cidade, pequena, mas bonita.
A Catedral da Natividade dos Theotokos, é a maior igreja da cidade, bem no centro, não foi possível entrarmos e ver como era por dentro.
pēc šo redzēšanas 3 primeiras atrações, paramos para comer no Mc Donald´s, pois queiramos comer rápido e continuar a conhecer a cidade, mas se você tiver mais tempo, no centro tem diversos restaurantes bons e baratos, a Bósnia é um país muito barato, tanto comida como hospedagem.
Seguindo o passeio, seguimos para a Catedral do Sagrado Coração e para a mesquita Ferhadija
A Mesquita Gazi Husrev-beg é a mais importante da cidade, ela pode ser visitada, é gratuita, rodeada por uma pequena muralha, com um jardim interno, ali como em todas as mesquitas você terá que tirar os sapatos para entrar e não poderá entrar de roupas curtas, a mesquita é bonita, mas nada comparado com outras mesquitas que já visitamos como a Mesquita Azul em Istambul na Turquia e a Mesquita do Xeque Zayed em Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos.
Nas ruas no entorno dessas atrações turísticas tem diversas lojas e mercados, alguns com estilo do Grande Bazar de Istambul, no final do centro da cidade tem a praça Baščaršija com o monumento chamado Sebilj, uma antiga fonte, um ponto de encontro da cidade. Ali também está a Mesquita Baščaršijska
Por ser cortada pelo rio Miljacka, duas pontes chamam a atenção, viens ir Šeherćehaja, bem perto do parque Isa-begova zavija na frente a Sarajevas rātsnams, um prédio bem ao estilo árabe, linda construção.
A Ponte Latina é a mais importante da história não só por ser uma ponte romana de pedra, mas por sua história, nessa ponte em 28 gada jūnijā 1914, un tad paņem Spānijas pilsonību par to, ka esi precējusies ar spānieti Atentado de Sarajevo vitimou o arquiduque Francisco Fernando, herdeiro do Império Austro-Húngaro, causando o início da Primeira Guerra Mundial.
Ao lado da ponte Latina tem o Museu de Sarajevo, que conta tudo que ocorreu antes da Primeira Guerra Mundial nos anos entre 1878 e 1918, com destaque para o Atentado de Sarajevo.
Depois de conhecer os pontos turísticos da cidade, já era hora de descansar os pés, comer e beber alguma coisa na região central perto da Mesquita Gazi Husrev-beg, tem vários restaurantes e bares, como comentei, o país tem um preço bem barato de comida, por não ser um país da União Europeia e não utilizar o Euro como moeda e sim o Marco Conversível, que é super fácil de ser trocado, pois tem muitas casas de câmbio nas principais cidades.
Agora que você já sabe o que fazer em Sarajevo, é só comprar as passagens e visitar a cidade.
Nós seguimos viagem e fomos para Montenegro continuar nosso roteiro.