Villefranche, skaistā pilsēta Azūra krastā
Aprīlis 24, 2017Villefranche-sur-Mer ou simplesmente Villefrance é uma cidadezinha da Costa Azul (Azūra krasts) ou a Riviera Francesa, localizada entre as cidades de Jauki tas ir Monako Firstiste.
É uma cidade encantadora, tão encantadora que depois que visitamos achamos que devíamos ter ficado nessa cidade ao invés de ficar em Nice, pois nessa viagem fizemos toda a Côte D´Azur em um roteiro de 9 dienas, e escolhemos fazer base nas cidades de Marseļa, Nice e Saint Tropez, mas depois de ter conhecido Villefranche teria feito essa cidade de base ao invés de Nice, não que Nice seja feio, pelo contrário é linda, mas essa vila é pequena e encantadora.
Muitas histórias já se passaram ali, foi um antigo porto de construção de barcos na época dos gregos e romanos, já ficou abandonada por causa de invasões. Mas conseguiu se estabelecer um pouco melhor depois de um Conde viver na cidade.
Os principais encantos da cidade são: o Castelo, a Cidade Antiga Murada ou Fortaleza Citadelle Saint-Elme, construída no século XVI com arquitetura militar, está nas margens do Mar Mediterrâneo ao lado do porto de Villefranche.
Hoje esse lugar tem um hotel dentro, uma escola e deve ser utilizado para vários eventos.
Outro encanto é a própria cidade, a rua a beira mar, com hotéis, restaurantes junto ao porto da cidade, que tem águas tão claras que parece que os barcos estão voando.
Mas falando agora do principal de todas as atrações é a praia des Marinières ou praia de Villefranche, é uma praia linda de areia fina, com aquela famosa cor azul do mar da Azūra krasts, é uma das praias mais bonitas da Zilais krasts e talvez da Francija.
Ficamos lá por apenas 2 stundas, queríamos ter ficado mais, mas nesse dia ainda tínhamos que ir para Mônaco, ficou um gostinho de quero mais, por isso achamos que deveríamos ter ficado hospedado pelo menos 1 dia nessa cidade.
Entre Jauki e Monako tem três opções de estradas, para ir a melhor na que são chamadas de 3 corniches, que são os caminhos entre as cidades e a mais bonita.
A Basse Corniche que vai beirando o mar, achamos que é a mais bonita, ela passa por Villefranche-sur-Mer por Villa Ephrussi de Rothschild um museu com jardins espetaculares, parece que você volta no tempo, em outro post falaremos mais sobre ele, pois ele merece, continuando pela borda do Mar Mediterrâneo chega até Mônaco, foi essa estrada que utilizamos para ir.
Moyenne Corniche está no meio das montanhas seria a estrada na metade entre as duas outras estradas, o ponto principal dessa estrada é fazer uma visita a cidade medieval de Èze, esse foi o caminho que fizemos de volta, tas ir ļoti tā vērts, mas falaremos dela também em outro post.
A última é a Grande Corniche que não passamos por ela, mas dizem que tem lindas cidadezinhas no meio da estrada.
Não utilize a A8, pois é pedagiada e não tem nada desses encantos.
Sveiki Labdien. Paldies par padomiem.
Um pergunta, onde é que tirou essa segunda foto? tem uma vista incrível.
Paldies
Oi Rosana, tiramos a foto do alto da estrada em um miranda.