
Rondreis door Malta – Dingen om te doen in 7 dagen?
maart 27, 2018Malta é um pequeno país no meio do Mar Mediterrâneo, formado por cinco ilhas, fomos para lá no verão do ano passado, que é a melhor época para visitar o país e aqui vamos contar o nosso Malta rondreis, we bleven daar voor 7 dias e deu para conhecer o país todo pois ele é bem pequeno, veja o que fazer em Malta.
Chegamos pela aeroporto internacional de Malta, e já no aeroporto pegamos o carro que alugamos para todo o período da viagem, e aqui vai a primeira dica, a melhor maneira de conhecer Malta é de carro, pois o transporte público de lá não é muito bom e tem varias atrações turísticas de Malta que só é possível conhecer de carro. Outra coisa muito importante saber é que lá a direção é pela esquerda, a famosa mão inglesa, nós já tínhamos dirigido em outras viagens na mão inglesa, en in Ierland, Noord-Ierland então já conhecíamos um pouco como é dirigir no sentido contrário que estávamos acostumados, então pegamos o carro de noite quase de madrugada e fomos para o apartamento que tínhamos alugado pelo AirBnB in de stad van Bugibba.
Com isso chegamos no nosso apartamento bem tarde só com tempo para dormir mesmo.
Rondreis door Malta – Dingen om te doen in 7 dagen
1º Dag, como em toda as viagens que fazemos, antes dela planejamos muito para ver todas as principais atrações turísticas de Malta assim não esquecemos de nada e pegamos muitas dicas de quem já fez a viagem e colocamos estrelinhas no Google Maps para facilitar a criação do roteiro, mas voltando a falar da viagem.
Acordamos logo cedo, fomos ao mercado comprar as comidas de café da manhã e jantar, para economizarmos, voltamos para o apartamento do AirBnb tomamos café e saímos para conhecer.
Nossa primeira parada foi o Dingli Cliffs, são lindas falésias com umas vistas panorâmicas incríveis, ali também conhecemos a capela da Magdalene, aproveitamos a paisagem e passeamos por um calçadão, na região ainda há outras duas capelas a de Annunciation Chapel, het is bij Our Lady of Mount Carmel Chapel, mas essa não conhecemos pois queríamos aproveitar o dia nas praias que eram as próximas paradas.
No caminho para as praias ainda passamos por outros dois pontos bem legais dos cliffs que são, Ras id-Dawwara e o Miġra Ferħa
A primeira praia que paramos foi na Ġnejna Bay Beach, uma linda baia com águas bem claras e azuis com areia fina e branca, nem todas as praias de Malta são de areia, no local tem estacionamento gratuito.
Depois dali fomos a outras duas praias, todas elas são bem próximas uma das outras e tem caminhos para fazer, mas preferimos ir de carro e deixar-lo na segunda praia do dia, wie ging naar Għajn Tuffieħa Bay, ela é bem parecida com a primera praia, ook heel mooi. Dessa praia é possível subir em um morro e ver a praia de Ġnejna Bay Beach de um lado e do outro lado do morro você vê a Golden Bay Beach.
A última parada do dia foi na praia de Golden Bay Beach, nessa fomos a pé pois era muito próximo, essa praia é uma das mais famosas de Malta, por ser grande de areia fina, com um mar lindo e é uma das poucas praias que tem um lindo pôr do sol no mar. Além de tudo isso lá também se pode fazer churrasco na praia, vimos muitas pessoas fazerem por lá.
Já de noite voltamos para casa, e fomos dar uma voltar pela beira mar de Bugibba, aproveitamos a noite para tomar uma cerveja e conhecer a vida noturna da cidade.
2Th dag, deixamos o dia todo reservado para ir para uma das principais atrações de Malta, een Blue Lagoon, e por ser tão linda e especial fizemos um post só sobre a Blue Lagoon.
Ficamos o dia inteiro por lá, pois chegamos de manhã no pier onde deixa o carro, veja aqui no Google Maps onde fica o estacionamento do pier, para ir a Blue Lagoon é bom chegar bem cedo para achar lugar para estacionar o carro e claro aproveitar bem a Blue Lagoon.
O último barco do passeio sai da ilha às 17h30, como nessa época que fomos era verão, ainda tinha bastante horas do dia para aproveitar e continuamos nosso roteiro e fomos para a Popeye Village, antes passamos em uma linda torre no meio do caminho.
Popeye Village, é um parque temático onde foi filmado o filme do Popeye, é um lugar bem legal e lindo, a vila está de frente para o mar com aquelas águas bem azuis do Mar Mediterrâneo, não visitamos o parque pois quando chegamos já estava fechado.
Ficamos bastante tempo por ali, tinha uma praia ao lado com uma linda vista do alto das falésias para o pôr do sol no mar, het was geweldig, wij adviseren.
Voltando para Bugibba fomos outra vez passear na avenida beira mar tomar umas pints de cerveja no Cheeky Monkey Gastropub Qawra, um excelente pub com preço bom de bebida.
Em Bugibba fica uma das baladas mais famosas da Ilha e muito conhecida na Europa por ter em outras cidades o Maltese Zeekoffie, nessa balada em Malta tem uma piscina de borda infinita e tem festa de dia e de noite.
3º dia fomos para uma praia de pedras chamada Ghar Lapsi-duiksite, um lugar bem diferente mas muito bonito não ficamos muito tempo lá pois não tinha espaço, mas vale a pena passar por ali para dar um mergulho no mar claro e limpo do local.
A segunda parada foi no Blue Grotto ou Blue Wall, antes passamos por umas torres antigas Ħaġar Qim e Watch Tower.
EEN Blue Grotto uma linda formação de pedra em arco sobre o mar, e dentro do arco passam as águas do mar, é muito bonita não dá para descrever, é melhor ter uma ideia pela foto abaixo.
Continuando o dia já era hora de pegar uma praia e ali perto tem uma praia que parecia ser muito bonita por causa de umas fotos que vimos e por causa do nome da praia Mooie baai, mas não é tão bonita assim, pois na frente da praia fica o principal porto do país, a praia e a água são bonitas mas a vista para o porto atrapalha um pouco.
Lá não ficamos muito tempo e fomos para uma cidadezinha ali ao lado muito bonita, een Marsaxlokk, uma cidade a beira mar com uma linda igreja (Marsaxlokk Parish Church) e uma feira de peixes.
Nessa cidade também está o St. Peter’s Pool, een stenen strand, com uma piscina natural e acesso para você poder pular no mar, adoramos esse lugar e ficamos um bom tempo lá, até tinham uns brasileiros gravando um vídeo sobre o país e sobre esse lugar, parecia que era filmagem daquele seriado da Band o Mundo segundo os Brasileiros. Lá também dizem que tem um cachorro bem famoso no lugar, que está sempre lá, assim como o pelicano de Mykonos, mas o cachorrinho não demos sorte e não o vimos.
Nesse dia pegamos o pôr do sol na estrada e fomos jantar a noite em Valletta a capital de Malta, aproveitamos para conhecer a cidade durante a noite, quer saber mais sobre Valeta clique aqui, depois voltamos para casa.
Esse foi a primeira parte do nosso Malta rondreis – Dingen om te doen in 7 dagen. Como o post ficou muito grande dividimos em duas partes, veja a segunda parte aqui.