O que fazer em Lárnaca, no Chipre
Setembro 29, 2019O que fazer em Lárnaca? A cidade é uma das maiores e mais importantes do Chipre, tem o principal aeroporto do país, onde chega a maioria dos voos de toda a Europa.
Chipre é um país que está localizado no Mar Mediterrâneo leste, é uma ilha com muitas praias paradisíacas muito procurada por russos e israelenses e europeus de uma forma geral.
Nós fomos para lá nas férias durante o verão europeu e, descobrimos que as passagens para lá saindo de Barcelona estavam bem baratas então fomos passar 10 dias por lá, além disso o país é bem barato em relação a hotéis, restaurantes e passeios.
Lárnaca foi a cidade que chegamos pois é onde fica o melhor aeroporto para chegar vindo de Barcelona e, como chegamos de madrugada resolvemos dormir uma noite por lá, no aeroporto pegamos o carro que alugamos pelo site da Rentcars.com com a companhia Green Motion, essa companhia não recomendamos muito pois, eles fazem de tudo para que você alugue o carro com o seguro completo, nós já alugamos carro em mais de 20 países mas só no Chipre e na Itália (na Sardenha foi com uma outra companhia que alugamos o carro, chamada Noleggiare, eles foram piores ainda) que fomos praticamente obrigados a contratar o seguro completo, pois o pessoal da locadora colocou muito medo na gente, e como em todos os outros países da Europa não aconteceu nada disso, achamos melhor não arriscarmos e ficarmos tranquilos, mas tudo bem, só fica essa dica para o próximo que for para lá.
Em Lárnaca ficamos no San Remo Hotel, um bom hotel com preço justo, o hotel tem piscina, pode parar o carro na frente do hotel, a rua é tranquila, o café da manhã estava incluso na diária, além de ter ar condicionado, item obrigatório no verão do Chipre de mais de 30 graus e que em alguns lugares cobram o valor do uso do ar condicionado a parte, achamos engraçado, mas era real.
Ficamos em Lánarca somente por um dia, no dia seguinte já fomos para Ayia Napa, um dos lugares mais lindos da ilha.
O que fazer em Lárnaca e quais são suas atrações turísticas?
Mesmo ficando somente um dia em Lánarca deu tempo para conhecer as atrações principais da cidade.
O Lago Salgado de Lárnaca é uma atração pela beleza do lago e também por ali ter muitos flamingos, mas por azar eles não estavam por lá esse dia, mas mesmo assim vale passar por ali.
Ainda no lago tem a Mesquita Hala Sultan Tekke é um santuário muçulmano muito importante. Umm Haram era uma enfermeira do profeta islâmico Muhammad e a esposa de Ubada bin al-Samit. Segunda algumas pesquisas o santuário está no local da morte da enfermeira. O santuário mais tarde, virou a mesquita e todo o complexo recebeu seu nome.
Nos tempos que em os otomanos dominaram a região, o complexo de mesquitas foi construído em etapas ao redor da tumba, especialmente no final do século XVIII e início do século XIX. A estrutura do santuário foi erguida pela primeira vez pelo Sheik Hassan em 1760.
Hala Sultan Tekke consiste em uma mesquita, mausoléu, minarete e cemitério. A visita é gratuita e estando as margens do lago deixa o lugar ainda mais bonito, ficamos ali por 1 hora, tempo suficiente para conhecer a mesquita.
Igreja de São Lazaro, a mais bonita da cidade, toda de pedra, no centro da cidade, ali estão os restos mortais de Lázaro de Betânia que segundo o novo testamento foi ressucitado por Jesus, por ter essa historia a igreja é muito visitada pelos turistas, é bom chegar cedo lá, pois mais tarde fica cheio de turistas, quando estávamos saindo, chegou um grupo enorme.
A igreja foi construída no início do ano 900. Por um ex-imperador bizantino levou os restos mortais de São Lázaro de Betânia para Constantinopla, por esse motivo, ele queria “recompensar” o Chipre, iniciando a construção da nova igreja em comemoração ao Santo, os restos mortais estão ao lado do altar e podem ser vistos. Uma lenda ao redor da igreja de São Lázaro de Betânia, diz que foi a própria Virgem Maria quem teceu e entregou à mão o pálio episcopal de Lázaro. Essa tradição serviu historicamente para argumentar a independência da Igreja Ortodoxa do Chipre, sendo atualmente autocefalia da Igreja Ortodoxa da Grécia.
Fizemos esse passeio por mais 2 horas, e como fomos no verão, já estava na hora de ir para a praia em direção a Ayia Napa, assim fomos conhecer e ficar por lá na praia de Ayia Thekla (Ayia Thekla Beach) linda praia de areia branca e águas cristalinas, ficamos por ali durante o final da manhã e começo da tarde.
No final da tarde fomos para as praias de Dome (The Dome Beach) e praia de Makronissos (Makronissos Beach) uma das praias mais famosas do Chipre, as duas estão numa pequena península.
Adoro destinos que misturam natureza e cultura e Lárnaca parece ser um deles. As praias têm lidos ou a estrutura que vemos nas fotos são de hotéis?
Oi Marcia, na maioria são hoteis
Que lugar lindo! Acho maravilhosa a combinação de história com belezas naturais e pelo jeito Lárnaca é bem assim. Não tinha ideia de que era um destino turístico tão bacana, só me lembrava do Chipre das aulas de história.
Realmente o país puco conhecido
Adorei as dicas de o que fazer em Lárnaca, faz tempo que o Chipre está no topo das nossas listas do sonho, com ctza absoluta vamos inserir Lánarca no roteiro!!!!
Oi Gabriela, vcs tem que ir ainda mais morando em Barcelona tudo fica mais fácil
Que lindas as praias, não conhecia Lárnaca, e achei muito legal essa mistura de história com natureza.O tipo de lugar que eu gosto de conhecer.
Andrea Lánarca foi uma maravilha de viagem
Morro de vontade de conhecer o Chipre, mas ainda não deu! Praias lindas, história, tudo que gosto! Só faltou contar como é a comida! ?
Oi Bruna, lá a comida é muito boa e barata.