O que fazer em Lausanne?

O que fazer em Lausanne?

Abril 19, 2018 0 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

Lausanne, é uma cidade a beira do lago Léman, na Suíça, pertinho dos alpes suíços e de Genebra, descubra com a gente o que fazer em Lausanne.

Chegamos em Lausanne de trem (veja nossas dicas para comprar passagem de trem na Suíça), que é o melhor meio de transporte para conhecer todo o país, estávamos vindo de Lucerna que foi nossa segunda parada no país, e Lausanne foi  a terceira cidade que visitamos nessa viagem, na estação de trem deixamos as mochilas no locker, pois
nessa cidade só passeamos por algumas horas, há dois tipos de locker nas estações, um bem grande para malas maiores que custa em torno de 8 euros e um outro para deixar mochilas menores que custa 5 euros, mesmo o pequeno cabem duas mochilas médias, para vocês terem uma ideia a minha tem 30L e da Pri 40L, só que nesse estação não tínhamos visto que tinha o locker pequeno e colocamos no grande e pagamos mais caro, somente depois de colocar as mochilas e fecharmos vimos que tinha o pequeno, resumindo perdemos 3 euros de besteira, por isso estamos aqui avisando vocês.

Só para lembrar, os trens na Suíça são super modernos, a malha ferroviária é bem grande, os trajetos são curtos, ideal para fazer viagens por lá, ainda mais por ser um país caro para alugar carros e estacionar.

barco no lago Lemán

O que fazer em Lausanne e quais são suas principais atrações?

Nós começamos nosso passeio pela parte alta da cidade, o lado contrário do lago, lá tem uns mirantes bem bonitos para ver a cidade e as vistas do lago Léman, um desses mirantes está dentro do Parque Esplanade de Montbenon, um lindo parque bem pertinho da estação de trem.

visto do Parque Esplanade de Montbenon

Dentro do parque também tem o Palácio da Justiça, um lindo prédio com uma fonte em frente, e por falar em fontes, todas as fontes da Suíça são de água potável, não precisa comprar água no país é só ter uma garrafinha na mão e ir enchendo em cada fonte que passar.

Palácio da Justiça

Atrás do parque tem uma espécie de shopping a céu aberto, mas estava fechado por ser domingo e ainda mais de Páscoa, nesse shopping durante o inverno tem uma pista de patinação no gelo.

Bem ao lado tem o Palais de Rumine, um prédio bonito, mas normal. Uma das atrações mais procuradas na cidade alta são as Escadas du Marché (Escaliers du Marché), uma escadaria bem estilosa, toda coberta de madeira muito antiga e liga a parte onde está o palácio, com a Catedral de Lausanne.

Escadas du Marché (Escaliers du Marché)

Escadas du Marché (Escaliers du Marché)

Catedral de Lausanne, é o ponto mais alto da cidade,  a entrada é gratuita, nós entramos no final da missa que estava tendo de Páscoa. A  igreja é bem bonita, mas as vista panorâmica da cidade é maravilhosa. Ela foi construída no século XII em estilo gótico, o órgao da igreja é um dos mais modernos do país.

Catedral de Lausanne

Catedral de Lausanne

Catedral de Lausanne

Château Saint-Maire, é um pequeno castelo ao lado da catedral.

Château Saint-Maire

Château Saint-Maire

Château Saint-Maire

O Mirante que tem na catedral e no castelo tem a linda vista para o lago Léman e os alpes Suíços, além da vista da própria cidade, ficamos um tempinho ali sentados no banco curtindo o visual e aproveitando para descansar as pernas, pois nessas viagens que fazemos pela Europa preferimos sempre conhecer as cidades a pé, pois é o melhor jeito de conhecer tudo de bonito da cidade e encontramos sempre lugares lindos que para algumas pessoas passam desapercebidos.

Christian e Priscila Gutierrez no mirante de Lausanne

Mirante

Depois de conhecer toda a parte alta da cidade, fomos enfim ao lugar mais lindo de Lausanne que é o calçadão a beira do lago Léman, lá tem várias outras atrações da cidade que caminhando pelo calçadão você encontrará.
calçadão a beira do lago Léman

beira do lago Léman

Antes de chegar na beira do lago compramos umas cervejas no supermercado Coop, uma grande rede de supermercados da Suíça e um lugar para comprar comida e gastar menos na viagem, as cervejas tomamos sentados na beira do lago Léman curtindo a paisagem.

Como o Parque Olímpico e o Museu Olímpico, no parque tem várias esculturas representando os diferentes esportes olímpicos, um bom lugar para visitar.
Parque Olímpico

Museu Olímpico

Mais para frente do calçadão tem outro parque, o Parque Le Denantou também muito bonito e bem florido como todas as cidades da Suíça.

 Parque Le Denantou

Depois de toda essa caminhada pela cidade de Lausanne e pelo calçadão, já era hora de voltar para a estação de trem, pois já era a hora do almoço e tínhamos que ir para Montreux, só que antes de pegar o trem paramos em um Mc Donalds para comer, um dos lugares mais baratos para comer nessas cidades caríssimas, e além disso tínhamos que pegar as mochilas no locker, ficamos com um pouco de medo de esquecê-las lá, pois não estamos acostumados a deixá-las em locker, mas lembramos, ufa.

Lausanne

Espero que vocês tenham gostado no nosso roteiro e de descobrir o que fazer em Lausanne, não deixe de ver nosso roteiro pela Suíça.



Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens: Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking. Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB. Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado. Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la Wise Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: OMeuChip ou com a EasySIM4U OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.