O que fazer em Parnu, no litoral da Estônia
Julho 29, 2019O que fazer em Parnu, cidade litorânea na costa da Estônia, uma das praias mais visitadas pelos estonianos, com muitas opções de hotéis, uma longa praia e até um parque aquático.
E você pergunta, por que um casal de brasileiros passaria por Parnu? Passamos por lá pois a cidade está no meio da estrada que liga Riga, capital da Letônia e Tallinn, capital da Estônia, e como estávamos fazendo uma viagem pelos Países Bálticos, e o trajeto direto entre as duas é longo, mais de 4h, vimos essa cidade como uma boa opção para pararmos, conhecermos e almoçarmos por lá, além de claro, esticarmos as pernas.
Mas depois de pararmos nessa cidade vimos que a cidade é muito importante, uma das maiores da Estônia, Parnu é conhecida pelos seus resorts de férias de verão, sua longa praia e pelo parque aquático e hotel Spa Tervise Paradiis, mas para sermos sinceros, a cidade é fofa, no verão deve ser super animada, mas a praia em si não achamos muito bonita não, mas para eles que não tem uma oferta muito grande de praias, quebra um bom galho.
A grande maioria dos visitantes são da própria Estônia, mas muitos vêm da Finlândia e da Rússia.
O que fazer em Parnu e quais são suas principais atrações turísticas?
A principal atração turística de Parnu é a Praia de Parnu, com uma longa extensão de praia de areia batida, mas não tão fina, lá tem muitas coisas para fazer no verão, como esportes aquáticos, restaurantes a beira-mar, um parque que é um tipo de mangue onde muitas aves passam pela região, tem até um pequeno mirante para ver a biodiversidade da área.
O mirante tem o nome de Pärnu rannaniidu matkarada, e fica bem na frente do parque aquático.
O Tervise Paradiisi spaa-hotell & veekeskus é um SPA e Resort da cidade além de ser um parque aquático muito procurado pelos turistas, vimos umas imagens do hotel pela internet e até ficamos com vontade de ficar por lá, por pelo menos um dia e não é um hotel caro para tudo que ele oferece, mas como falamos, só ficamos na cidade para descansar as pernas e almoçar, além de conhecer esses pontos.
O Pärnu Mud Baths, é uma das antigas termas aquáticas da cidade, hoje em dia é uma terma e um bonito hotel, o Hedon Spa & Hotel
No dia que estivemos na cidade era começo da primavera, estava quente, mas não muito ainda, portanto a cidade ainda não estava muito cheia e com isso alguns restaurantes na beira do mar estavam fechados, mas vimos que um dos restaurantes, o Steffani, que tinha na praia e na cidade, fomos mais para o centro da cidade e comemos por lá, uma deliciosa comida não lembramos como chamava o prato, mas era um tipo de arroz de forno muito bom, o meu era de camarão com arroz coberto com uma massa de pão e o da Pri era um prato também de arroz de forno com cogumelos e outros legumes, os pratos eram imensos dava para dividirmos um só, mas como não sabíamos pedimos um para cada um, e mesmo assim foi muito barato, menos de 17 euros com bebidas incluídas e até uma entradinha com pão e salada.
Depois dessa maravilha de comida fomos conhecer um pouco mais da cidade e passamos pela Igreja Catharina, pelo Parnu Opera Hall e chegamos no rio Parnu que divide a cidade em duas partes.
Ficamos em Parnu, por umas 3 horas, depois seguimos a estrada e fomos até Tallinn, onde ficamos hospedados por 2 noites para conhecermos a linda capital medieval.