
O que fazer em Sinaia, na Romênia
Outubro 28, 2019O que fazer em Sinaia, na Romênia, a cidade dos castelos, onde você visitará 3 castelos e uma linda e charmosa cidade, que nos surpreendeu muito, ela está na Transilvânia, uma região de montanhas e paisagens espetaculares da Romênia.
Nós fomos para Sinaia em um roteiro que fizemos pela Bulgária e Romênia, na Romênia visitamos cidades no litoral, a capital e várias cidades da Transilvânia.
Sinaia foi nossa primeira parada na Transilvânia, ficamos por lá uma manhã inteira, um bom tempo para conhecer a cidade e seus castelos, poderíamos até ficar uma noite em Sinaia, pois gostamos muito, mas fizemos de Brasov, também muito bonita, nossa base para conhecer todas as cidades ao redor e lá nos hospedamos no hotel que super recomendamos Casa Tepes.
Chegamos em Sinaia no meio da manhã, vindos da cidade de Mamaia no litoral, é uma distância boa entre as cidades, mas a estrada até que era boa, tinha algumas partes em reforma, mas no geral foi bem tranquilo.
Logo que chegamos na cidade encontramos uma festa que estava acontecendo, com muitas atrações culturais, comidas e muito mais, tudo isso estava acontecendo na Avenida Bulevardul Carol I, a principal e linda avenida da cidade, onde até vimos uma apresentação de dança típica romena.
Pena que não tínhamos mais tempo, se tivéssemos com certeza dormiríamos em Sinaia, e assim aproveitaríamos mais a cidade e a festa de rua que tanto adoramos, ainda mais depois de morar na Europa, onde tem muitas festas de rua.
O que fazer em Sinaia, na Romênia e quais são suas atrações turísticas?
Bulevardul Carol I
Como comentamos é a avenida principal da cidade, toda florida com fontes e onde acontecem as festas de Sinaia, como essa que tivemos a sorte de conhecer, todo o comércio está nessa avenida e no final dela tem um lindo parque, o Dimitrie Ghica.
Castelo de Stirbey
Está numa rua ao lado da Bulevardul Carol I, um pequeno e charmoso castelo convertido em hotel hoje em dia, deve ser um máximo se hospedar no hotel Castelo de Stirbey.
Monastério de Sinaia
O monastério que tem o mesmo nome da cidade, Sinaia, é um monastério que consiste em dois pátios cercados por edifícios baixos, com entrada gratuita, no centro de cada pátio, há uma pequena igreja construída em estilo bizantino. A igreja Biserica Veche (Igreja Velha) foi construída em 1695, enquanto a mais nova, a Biserica Mare (A Grande Igreja) foi construída em 1846.
Os monges de Sinaia possuem uma biblioteca que é um repositório de jóias valiosas pertencentes à família Cantacuzino, bem como a mais antiga tradução da Bíblia para o romeno, datada de 1668.
Além disso lá está enterrado o ex-primeiro ministro da Romênia.
Parque Dimitrie Ghica
O parque Dimitrie Ghica, é um lindo parque cheio de árvores, com uma fonte no meio dele, no dia que visitamos a cidade lá estava o palco principal do evento. No final do parque está o Cassino de Sinaia um prédio muito bonito, outra construção que se destaca é o Hotel Palace, uma preciosidade, e ainda com vistas incríveis para o parque.
Castelo de Pelisor
Já meio fora da cidade, em uma montanha, estão os outros dois castelos, o Castelo de Pelisor, foi construído entre 1899 e 1902, por ordem do Rei Carlos I da Romênia, para servir de residência de verão ao seu sobrinho e herdeiro, o príncipe Fernando de Hohenzollern-Sigmaringen, e sua esposa, a princesa Maria de Edimburgo. O castelo é pago para entrar nele, mas ele não chama tanto a atenção com o outro castelo que está ao lado.
Castelo Peles
O castelo de Peles dizem que é o mais bonito do país, e realmente é maravilhoso com um estilo bem diferente dos castelos que já conhecemos na Europa, é um castelo-palácio de estilo Neo-Renascentista. O castelo começou a ser construído no final do seculo XIX, pelo príncipe Carlos de Hohenzollern-Sigmaringen, que anos depois se tornou o rei da Romênia em 1877, quando foi declarada a independência da Romênia.
O Rei da Romênia construiu esse castelo em Sinaia, porque é uma região muito linda na Transilvânia com muitas montanhas, rios e uma paisagem bem diferente do restante do país que conhecemos.
Apesar de ter algumas partes internas do castelo copiadas de outros castelos da Europa, devido às pessoas que construíram o castelo serem de diversas nacionalidades europeias, seu exterior é muito diferente e lindo, com estilo igual a de outras construções romenas.
Essa foi a nossa visita em Sinaia, uma cidade que nos encantou muito e aqui vocês puderam ler sobre todas as dicas do que fazer em Sinaia.
Tô adorando ler os relatos dessa viagem de vcs pela Romênia. Com certeza Sinaia estará no meu roteiro, que eu espero não demorar muito tempo pra conseguir fazer!
Quanta coisa linda para conhecer nesta cidade. Deu até vontade de viajar para a Romênia. Obrigada por compartilhar.
Eu tenho uma vontade grande de visitar a Romênia. Tenho lido muita coisa interessante! Castelos e beleza?! Sinaia já me ganhou. Bom saber que vocês ficariam mais tempo porque, embora faça eventualmente, eu não gosto de bate/voltas. Gosto de ficar mais tempo, mesmo naqueles destinos pequeninos…
As fotos e informações mostram o que eu gosto de ver/visitar quando eu viajo! 🙂
A Romênia ainda é um destino muito menosprezado por brasileiros, né? Eu adoro e lendo os seus relatos fiquei com vontade de voltar. Linda a foto das moças trajadas em roupas típicas!
meu marido foi visitar esse castelo e ele simplesmente adorou. recomenda muito uma viagem pela Romenia de carro, simplesmente demais!