Passeio de catamarã pela Ilha do Sal, Cabo Verde
Dezembro 16, 2019No começo do mês fomos para Ilha do Sal, uma Ilha maravilhosa, dentre as 10 ilhas vulcânicas de Cabo Verde, na África, situada em torno de 600km da costa africana.
A Ilha do Sal é calor durante o ano todo e quase nunca chove, então decidirmos fugir um pouco do frio europeu, para quem não sabe moramos em Barcelona, onde já está batendo um friozinho e fomos para lá, onde também já é inverno, mas a média de temperatura nessa época por lá é de 20 a 25 graus e chegamos a pegar 27 graus diversos dias.
É um lugar com águas cristalinas e um azul-turquesa de doer os olhos de tão lindo, com a areia fininha e branca, as pessoas são incríveis, sempre alegres e sorridentes, acho que a palavra crioula morabeza, que significa a arte de receber bem, explica um pouco tudo isso, fora a comida deles que são fantásticas, tudo que comemos e bebemos por lá era delicioso, principalmente a cachupa (um prato feito a base de feijão, milho, carne ou peixe) e o grogue a bebida alcoólica deles, um pouco forte, mas muito boa também, ou seja, um verdadeiro paraíso.
Passeio de catamarã pela Ilha do Sal, Cabo Verde
É uma ilha super turística onde tem diversas atrações e passeios divertidos para se fazer, um deles é o passeio de catamarã que fizemos pelo sul da Ilha do Sal, com a empresa Odissée IV, é um passeio com duração de 3h, onde estão inclusos bebidas e snacks, e como não poderia faltar em Cabo Verde, com direito a uma equipe super animada, sorridente e simpática, eles tocam músicas locais e internacionais durante o passeio, onde você tem de brinde a vista o tempo todo daquele mar dos sonhos, se você tiver mais sorte ainda, poderá ver tartarugas, baleias, peixes voadores e no final do passeio você poderá mergulhar (eles fornecem máscaras e snorkel) para ver a estátua que fica no fundo do mar na frente de Santa Maria, bem interessante também.
O passeio é simplesmente incrível, amamos tudo e recomendamos muito fazer com a empresa Odissée IV. Os passeios saem do Pontão de Santa Maria, que é um pier onde chegam os frescos e imensos peixes, onde tem também o mercado a céu aberto com a venda desses mesmos peixes e esse pier divide as 2 praias maravilhosas com a água azul-turquesa de Santa Maria.
Para os brasileiros poderem entrar em Cabo Verde precisa de visto, mas ele pode ser feito no aeroporto mesmo (bem rapidinho) é obrigatório ter o certificado internacional da vacina contra a febre amarela (apesar de não terem me pedido, eu Pri, estava com ele), o Chris entrou com o passaporte espanhol, o visto para brasileiros custa 56 euros e a taxa de entrada para espanhóis custa 31 euros (acredito que seja o mesmo para todos os cidadãos da União Européia, mas não tenho certeza, por isso é bom dar uma pesquisada e não sei também se para espanhol e outras cidadanias se é necessário ter o certificado de vacina contra febre amarela, mas o Chris também levou o dele para garantir) o visto e a taxa podem ser pagos em dinheiro (nós pagamos em euro mesmo) ou em cartão de crédito, até a imigração é sorridente e simpática.
A moeda do país é o escudo cabo-verdiano a qual você pode trocar no aeroporto, mas a grande maioria dos estabelecimentos na Ilha do Sal, por ser uma ilha bem turística, aceitam euros (mas o câmbio não é tão bom) então é melhor trocar dinheiro no aeroporto mesmo ou também pode usar cartão de crédito. O idioma oficial em Cabo Verde para quem não sabe é o nosso bom e querido português, mas eles também falam o crioulo.
Achei super legal esse passeio pela ilha do Sal, já coloquei no meu roteiro. O valor do passeio varia de acordo com a temporada?
Oi Luciane, o valor é igual o ano todo, pois lá a temporada é anual.
Eu fico encantada com as imagens de Cabo Verde, essas praias são paradisíacas!
Adorei a dica desse passeio de catamarã! É preciso reservar com antecedência?
Sim é bom reservar não para pegar o passeio com guia que vai falando em português.
Ahh sou apaixonada pela ilha do sal (e por Cabo Verde todinho na verdade). Parabéns pela viagem
Obrigado pela visita.
A coisa mais linda a cor desse mar. Estou louca para conhecer a Ilha do Sal em Cabo Verde e estava pesquisando passeios . Adorei a dica do passeio de catamarã. Quantos dias acham ideal para conhecer a região de Cabo Verde? Obrigada e parabens pelo post
Uma semana é um bom tempo para ficar em Cabo Verde.
Nunca imaginei que o mar em Cabo Verde seria esse tom de verde/azul super bonito! Nesses posts que eu percebo o quanto a gente sabe tão poucos dos destinos não convencionais como a Ilha do Sal e como a gente seeeempre aprende muito acompanhando vários blogs!
Sim, o mar é legal do Caribe. Também adoramos conhecer lugares não explorados