
Pontes e cidades medievais para conhecer em La Ribagorza
Fevereiro 3, 2020La Ribagorza é uma região dos pirineos aragoneses na Espanha, um local com muitas pontes e cidades medievais para conhecer, que são lindas e com muita história, além disso lá tem a estação de esquí de Cerler uma das maiores estações de Aragón.
Aragón (Aragão em português) é um estado da Espanha(na Espanha um estado é uma comunidade autônoma, Andaluzia e Catalunha também são), o estado de Aragón tem uma das regiões que estão nos pirineos, uma região de montes que está ao norte da Espanha e ao sul da França, Andorra um outro país, está com todo o seu território nos pirineos.
La Ribagorza foi um região com muita história medieval, e com isso tem várias localidades e atrações medievais, nós aproveitamos uma viagem no começo desse ano para esquiar em Cerler e nessa viagem além de esquiar visitamos 4 cidades que tem lindas atrações medievais para conhecer.
Pontes e cidades medievais para conhecer em La Ribagorza
Graus
Graus é a capital da região de La Ribagorza, a maior cidade da região, lá paramos para visitar uma linda Basílica de la Virgen de la Peña que está encrustada nas rochas de uma montanha no alto da cidade, construída no século XVI construída nas ruínas de uma outra igreja romana. A Basílica já foi casa, hospital e hoje é essa preciosa Basílica.
Além a Basílica outras duas atrações medievais de Grau é sua Praça Maior onde estão alguns restaurantes e onde tem as festas da cidade, como estávamos na cidade na hora do almoço, aproveitamos para conhecermos a comida local no Restaurante Cafetería Casa del Barón, onde comemos um canelone feito de queijo e recheado com aspargos e uma sopa de grão de bico com linguiça de entrada e de prato principal um filé mignon de porco com molho de queijo rocafort maravilhoso e muito barato.
Assim como nas outras três cidades visitadas, Graus tem um ponte medieval sobre o rio Ésera chama Ponte de Abajo um exemplo de construção de ponte medieval.
Perarrúa
Em Perarrúa suas atrações medievais são o Castelo de Perarrúa no alto da montanha que fica atrás da cidade, o Castelo consiste, como a maioria das fortificações da região, da torre ao lado do eremitério de San Cemente, para ir ao castelo tem um trilha que sai da cidade.
Além do castelo Perarrúa tem a linda ponte romana que dá acesso a cidade, que também está sobre o rio Ésera, um rio que desce das geleiras dos pirineos e formam um cânion pela região, com águas bem cristalinas por ser de desgelo, deixa o cenário da ponte ainda mais linda.
Besians
Em Besians temos outra ponte medieval de arcos de pedras do século XII, a mais bonita das 4 pontes que conhecemos na região.
Santa Liestra y San Quílez
Por último na pequena cidade de Santa Liestra y San Quílez temos uma ponte pênsil onde as torres que sustentam a ponte são estruturas medievais de pedras, assim como as outras pontes são cenários fabulosos.
Em toda a região de La Ribagorza, tem diversas trilhas para se fazer.